Aprovados Enem 2011

Com a adoção de muitas universidades pelo Sisu (sistema de seleção unificado) a procura pela prova do Enem cresceu bastante. Com isso os candidatos precisam se esforçar mais para conseguir boas notas.

O Sisu usa as notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio realizado pelo Ministério da Educação, desde 1998, que no início era usado como forma de avaliar os estudantes que concluem o ensino médio.

Quando o aluno faz a inscrição ele recebe um número de acesso e uma senha, para que ele possa acompanhar todo o processo online, depois da realização da prova as notas podem ser consultadas.

O estudante precisa procurar as vagas do curso que ele deseja ingressar e verificar se a universidade adotou o Sisu, se a resposta for positiva o aluno se candidata a vaga.

A universidade leva em conta as melhores notas entre os concorrentes, mas cada instituição pode adotar pesos diferenciados pelas provas, o sistema faz automaticamente o cálculo e a informação é fornecida na hora para o candidato.

Artigos relacionados:

  1. Aprovados Enem
  2. Lista aprovados Enem 2010
  3. Lista de aprovados Enem 2010
  4. Lista dos aprovados do Enem 2011
  5. Lista Aprovados Enem 2011

Comente sobre o artigo: Aprovados Enem 2011