Edital Enem 2010

O Edital do Exame Nacional do Ensino Médio de 2010 trás todas as informações necessárias para os candidatos saberem o que é necessário para fazer as provas.

Os estudantes que pretendem participar do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) precisam fazer as provas, pois as notas da avaliação servem para ingressar na universidade.

A inscrição só pode ser feita pela internet até a data prevista, o candidato precisa preencher os dados pessoais, informar se precisa de atendimento especial, escolher o idioma que pretende responder na prova e etc.

No edital também consta o conteúdo que deve ser exigido na prova, que é o mesmo que os estudantes têm ao longo do ensino médio como: Prova I – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes e Educação Física; Prova II – Matemática e suas Tecnologias: Matemática; Prova III – Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia; Prova IV – Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia.

Outro item importante para se verificar no edital é sobre o que precisa ser levado pelo candidato no dia da prova como o documento original de identificação com foto, cartão de confirmação da inscrição e caneta esferográfica com tinta preta.

Artigos relacionados:

  1. Gabarito da prova do Enem 2010
  2. Edital do Enem 2011
  3. Enem 2011 Provas
  4. Assunto da Prova do Enem 2011
  5. Como estudar para o Enem 2011

Comente sobre o artigo: Edital Enem 2010