Enem ProUni

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) se encerraram nesta quarta-feira, 10 de fevereiro. Este ano, o Prouni teve recorde de inscrições.

O Programa disponibilizou 165 mil bolsas de estudos em mais de 1,5 mil instituições ao longo de todo o país. No total, 822.254 alunos se candidataram às bolsas, que podem ser integral ou parcial (dependendo da condição financeira da pessoa). Deste total de bolsas, 79 mil são parciais e as integrais somam 86 mil.

No ano passado o Prouni recebeu 600 mil inscrições. Ou seja, este ano teve um aumento de 222.254 inscrições com relação a 2009. O resultado dos aprovados no deve ser divulgado neste sábado, 13 de fevereiro. Para isso, o concorrente deve acessar a página do Ministério da Educação, e informar o número da inscrição do Enem e o número do CPF.

O processo seletivo do Prouni utiliza basicamente a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio. O aluno deve ter atingido no mínimo uma pontuação de 400 pontos na média final, além de ter feito o ensino médio completo em escola pública, ou em escola privada, mas com bolsa de estudos integral.

Quem não for contemplado neste primeiro momento pode ter uma segunda chance. Para isso basta se inscrever novamente no Programa, dos dias 4 a 7 de março. O resultado para a segunda etapa deve sair no dez.

Artigos relacionados:

  1. ProUni 2011
  2. Enem 2007
  3. Enem inscritos
  4. Aprovados Enem
  5. Acompanhamento Enem 2011

Comente sobre o artigo: Enem ProUni