Lista dos aprovados do Enem 2011

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não se trata de uma competição entre os alunos, eles precisam apenas conseguir uma pontuação mínima para participar de programas do governo federal.

O aluno terá a nota referente ao desempenho individual na prova, este dado será usado para que o candidato possa fazer parte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ingressar na universidade sem a necessidade de fazer o vestibular.

Mas para ter chance de disputar com outros candidatos as vagas das instituições de ensino superior, o estudante precisa alcançar a maior nota possível para garantir a vaga.

Apesar de não precisar passar por um vestibular a prova do Enem está cada ano mais exigente e os estudantes que tem o sonho de entrar para a universidade precisam estudar bastante.

Os inscritos do Enem 2011 poderão se candidatar as vagas das instituições para 2012, quando são abertas as inscrições das Universidades. O resultado individual do estudante demora alguns meses, após o término da prova, para ser divulgado.

Artigos relacionados:

  1. Lista Aprovados Enem 2011
  2. Lista aprovados Enem 2010
  3. Lista de aprovados Enem 2010
  4. Aprovados Enem
  5. Lista Enem

Comente sobre o artigo: Lista dos aprovados do Enem 2011