MEC Enem

Conseguir passar no vestibular de uma universidade pública muitas vezes é uma tarefa difícil aos estudantes. A aprovação depende de vários fatores, como o grau de estudo, a complexididade da prova, e da concorrência do curso escolhido.

Este ano, os concorrentes a vagas em instituições públicas de ensino superior ganharam uma opção a mais do que o cansativo vestibular: o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, do Ministério da Educação.

O programa que visa selecionar estudantes a partir da nota do Enem divulgou primeira lista dos aprovados no começo de fevereiro. Nesta semana, o MEC publicou o resultado do segundo período de inscrição, que terminou no dia 21.

Foram mais de 550.972 inscritos na segunda etapa, concorrendo a 29.240 vagas remanescentes do primeiro período. O curso mais concorrido foi o da Universidade Federal do ABC (UFABC),o de bacharelado em Ciência e Tecnologia.

As matrículas começam nesta terça, 23, e vão até sexta, dia 26 de fevereiro. Os documentos exigidos para a efetivação do registro acadêmico podem ser encontrados na universidade na qual o estudante entrou ou no site do Sisu.

Artigos relacionados:

  1. Resultado MEC Enem
  2. UFES 2011
  3. Enem ProUni
  4. UNIR
  5. Enem Ensino Médio

Comente sobre o artigo: MEC Enem