Resultado MEC Enem

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no começo de fevereiro os aprovados que participaram da primeira etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Das 47,9 mil vagas oferecidas, menos de 40% foram preenchidas.

O grande motivo do baixo índice de preenchimento das vagas é que o resultado coincidiu com a divulgação da lista de aprovados de vestibulares importantes do país, como o da Universidade de São Paulo (USP). Aqueles que foram aprovados no vestibular, preferiram optar pela vaga convencional.

Assim, estudantes que não conseguiram se inscrever na primeira etapa do Sisu ou não que não foram aprovados, podem tentar novamente. Para isso, basta se inscrever no site do MEC até o próximo sábado, 20 de fevereiro, até às 23h59.

A segunda etapa do Sisu conta com 29.240 vagas em 51 instituições públicas de ensino superior. Os inscritos devem informar curso e universidade que pretende ingressar. Caso esteja se inscrevendo de novo, o estudante pode se candidatar a mesma vaga e instituição da primeira etapa.

A lista dos classificados deve ser divulgada na segunda, 22 de fevereiro. Além disso, o MEC vai dar uma terceira chance para os alunos. O Sisu terá ainda mais um período de inscrição, que vai do dia 1º ao dia 3 de março. Lembrando que as vagas disponíveis nas etapas subsequentes são aquelas que não foram preenchidas na primeira fase.

Artigos relacionados:

  1. Resultado do Enem
  2. Enem Resultado 2011
  3. MEC Enem
  4. Resultado do Enem 2011
  5. Enem Resultado

Comente sobre o artigo: Resultado MEC Enem